Cidade

Morre a Jornalista Glória Maria

A jornalista Glória Maria morreu aos 73 anos, nesta quinta-feira (2). Ela estava internada desde dezembro do ano passado para tratamento de um câncer na cabeça. Em 2019, ela descobriu um tumor no cérebro e, na época, ela foi afastada temporariamente da Globo. A causa da morte não foi informada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.

Glória Maria estava afastada há três meses por problemas de saúde, do “Globo Repórter”, onde trabalhou por mais de 10 anos. Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico e, desde 2010, integrava a equipe do Globo Repórter.

Em 2019, a jornalista precisou fazer uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor no cérebro, descoberto após um desmaio. Depois disso, a apresentadora fez um tratamento com radioterapia e imunoterapia.

Carioca, Glória Maria nasceu na Vila Isabel, zona Norte do Rio de Janeiro, e se formou em jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). O primeiro estágio foi no programa do Chacrinha, na Globo, nos anos 1960. Mais tarde, foi contratada como repórter e virou apresentadora de programas como “RJTV”, “Jornal Hoje” e “Fantástico”. Este último, aliás, ela apresentou por um longo período, de 1998 a 2007.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar