Sem categoria

Santa Maria da Boa Vista (PE): População já tinha conhecimento sobre o possível fechamento da escola de Surubim

Confiram a nota.

A Escola Surubim, localizada no Projeto Fulgêncio, obteve uma ampla redução no número de matriculados para o ano letivo 2023, passando a contar com apenas 34 alunos, de tamanhos e idades distintas. Desta forma, para evitar turmas multisseriadas (formada por alunos de idades e níveis diversos em uma mesma turma, com mesmo professor), se mostra necessária a nucleação da unidade, seguindo orientação de órgãos importantes como o Ministério da Educação.

Vale salientar que estes 34 alunos foram direcionados para unidades escolares próximas, contando com transporte escolar fornecido pela Prefeitura, com a presença de servidores/monitores nos veículos automotivos.

Essa política pública foi informada em reunião com pais e lideranças comunitárias da localidade, em 2022, na qual foi assinada ata pelos presentes. Ficou acordado que, em caso de quantidade inferior a 50 alunos, a nucleação seria necessária para uma melhor aprendizagem por parte dos estudantes.

É preciso registrar que o prédio da referida unidade escolar não ficará sem utilização, passando a abrigar a sede da Secretaria Executiva do Projeto Fulgêncio, dispondo de atividades e atendimentos sociais, agrícolas, de saúde e etc.

Por fim, destacamos que o Projeto Fulgêncio vem recebendo uma atenção especial da Gestão Municipal. A Escola Raízes, na Agrovila 03, está passando por reforma e ampliação, com investimento de R$ 700 mil. Em breve, os serviços terão início também nas escolas Asa Branca e Juriti, promovendo uma significativa transformação na educação projetense.

Certos do esclarecimento, seguimos a disposição.

Carlos Augusto – Secretário de Educação

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar