Sem categoria

13º Conferência Municipal de Assistência Social foi sucesso de público e de participação em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina, através do Conselho Municipal da Assistência Social (CMAS), promoveu a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social nessa quarta-feira (31). O encontro reuniu profissionais que atuam na área, representantes do poder Executivo e Legislativo, de organizações não-governamentais e beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). 

A abertura do encontro teve a participação da gestora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH), Doriane Secchi Mascarelo, do presidente do Conselho, Everaldo Rodrigues, e do vereador Diogo Hoffmann, representando a Câmara de Vereadores. 

O evento contou com a palestra da pedagoga, Sandra Almeida, com o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, que trouxe uma explanação sobre o atual cenário das políticas públicas para a assistência social no Brasil. Para Everaldo Rodrigues as conferências municipais são importantes porque permitem que as pessoas façam a avaliação e discussão de como estão sendo entregues os serviços socioassistenciais. “É o momento que se reúne toda a sociedade, os conselhos e a gestão para fazer um balanço e construir em conjunto”, aponta. 

No período da tarde, os participantes se reuniram para debater os cincos eixos temáticos propostos: Financeiro; Controle social; Articulação entre os segmentos; Serviços, programas e projetos; e Benefício e transferência de renda. Após o debate nas salas, as propostas foram apresentadas e votadas no plenário. Ao final do evento, foi realizada uma eleição para escolha dos delegados que irão participar da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social em Recife. 

“Temos uma gestão forte e comprometida com a assistência social. Em pouco mais de um ano à frente da Prefeitura, o prefeito Simão Durando já entregou diversos equipamentos para fortalecer o social em Petrolina. Sabemos que a demanda é diária, por isso, nessa conferência, tivemos a oportunidade de discutir o que mais pode ser feito e qual a melhor forma de alcançar”, destaca Doriane Secchi Mascarelo. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar