Sem categoria

2ª edição do ‘Saúde nos Bairros’ garante especialidades médicas e outros serviços para o Mandacaru

A caravana do programa ‘Saúde nos Bairros’, em Santa Maria da Boa Vista, mobilizou centenas de moradores do Mandacaru na última sexta-feira (21). A iniciativa, lançada pelo prefeito George Duarte recentemente, ofertou atendimento com 04 médicos, incluindo especialistas como pediatra (Dra. Ludimila Marques), ginecologista (Dra. Elivania) e cirurgião geral (Dr. Alcides). Também atuaram outros tipos de profissionais, a exemplo de nutricionistas, dentistas e técnicos de enfermagem. O mutirão ainda disponibilizou vacinação e testes rápidos para COVID, sífilis, HIV e Hepatites.

“Com esse programa, estamos aproximando a Prefeitura da população e garantindo atendimento com profissionais importantes, a exemplo de médicos, nutricionistas, odontólogos e técnicos de enfermagem. Além de assegurar mais conforto aos pacientes, a caravana também nos ajuda a desafogar as unidades de saúde, diminuindo significativamente o fluxo de pessoas nos PSF’s e Hospital. Vale lembrar que essa é a 2ª edição do programa e, em breve, estaremos em outros bairros”, afirmou o prefeito.

O programa ‘Saúde nos Bairros’ foi criado para levar atendimentos de saúde pública para diversas localidades da cidade, através de uma estrutura diferenciada com unidade móvel, tendas e outros equipamentos removíveis. Outras duas iniciativas semelhantes também estão em funcionamento: o ‘Saúde Até Você’, que contempla o interior, e o ‘Saúde do Trabalhador’, que garante serviço médico noturno para profissionais que trabalham durante o dia.

   

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar