Cidade

Parceria entre Prefeitura de Petrolina e SAS Brasil oferta consultas oftalmológicas para estudantes da rede municipal

A ação faz parte da programação social do Rally dos Sertões que passará por Petrolina entre os dias 09 e 15 de agosto

Mais de 190 alunos da rede de ensino de Petrolina diagnosticados com algum problema de visão participam de um mutirão gratuito de atendimento oftalmológico nesta terça-feira (08) e quarta-feira (09), no Porto Fluvial. A ação, que conta com a parceria da Prefeitura de Petrolina, por meio, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, é promovida pela startup SAS Brasil e faz parte da programação social do Rally dos Sertões, que acontece no município entre os dias 09 e 15 de agosto.

Para que os alunos fossem beneficiados com o atendimento médico, os profissionais de Educação das unidades de ensino receberam orientações da startup, com o objetivo de identificar previamente quais estudantes teriam indicação em passar por uma consulta completa com o oftalmologista. Mediante testes de acuidade visual e exames, o serviço de oftalmologia irá identificar os problemas mais comuns na visão, como miopia, hipermetropia e astigmatismo, além de indicação para uso de óculos, que serão doados pela SAS Brasil e entregues posteriormente nas escolas a cada aluno.

A estudante Maria Clara, da Escola Municipal Zélia Matias, no bairro Jardim Amazonas, foi uma das pacientes que passou pela consulta oftalmológica, onde foi identificada a necessidade do acessório. Sua mãe, Geisa Nunes, agradeceu a ação que está beneficiando a filha. “Essa atividade aconteceu na hora certa. Maria Clara agora não vai ter mais dificuldade de enxergar o quadro. Com certeza sua aprendizagem só vai melhorar”, contou Geisa.

A secretária executiva de Gestão de Rede, Auxiliadora Freire, ressaltou a importância da ação para o sucesso da aprendizagem dos estudantes em sala de aula. “Esse projeto é espetacular para nossos alunos. Vai melhorar ainda mais o rendimento dos discentes, pois o primeiro diagnóstico sobre a saúde dos olhos começa em sala de aula. Com certeza, eles terão um aproveitamento melhor na escola. O prefeito Simão Durando tem buscado parcerias que elevam ainda mais a saúde ocular dos nossos alunos e qualidade do ensino”, destacou Auxiliadora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar