Cidade

Prefeitura de Petrolina prioriza melhoria no aprendizado dos alunos com entregas de óculos de grau

A ação foi uma parceria com a startup SAS Brasil e Ótica Martins

Uma Educação de qualidade vai muito além do conteúdo pedagógico ofertado em sala de aula. Ela possui características muito claras e bem definidas, focadas em proporcionar o desenvolvimento integral do aluno. Por isso a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, tem sido incansável na busca de parcerias, com o objetivo de proporcionar melhores condições de aprendizagem para os estudantes da rede municipal de ensino.

Prova disso é que nesta terça-feira (15), 125 discentes diagnosticados com algum problema de visão, no mutirão de atendimentos oftalmológicos realizado na programação social no Rally dos Sertões, receberam óculos de grau gratuitos. A ação foi possível através de uma parceria da atual gestão, startup SAS Brasil e Ótica Martins.

Com os novos acessórios, os alunos passarão a ver o mundo com outros olhos e enxergar com precisão todos os lugares, pessoas e principalmente as letras no quadro e nos livros nas unidades de ensino. Eles também tiveram a oportunidade de escolher os modelos das armações, garantindo, desta forma, o conforto e a satisfação dos beneficiados. Durante o evento, era visível a emoção no olhar de cada estudante ao receber os óculos. Com 10 anos de idades, Nathaly Costa, estudante da Escola Ariano Suassuna, foi uma das discentes que não escondia sua alegria em poder receber seus óculos. Ela estava tão ansiosa e feliz que acordou às 5h da manhã para ir ao evento.

Há 5 anos eu estava usando os mesmos óculos, mas não estava mais servindo pra mim, porque meu grau aumentou bastante de uns anos pra cá e minha família não tinha condições financeiras para comprar. Com os novos óculos estou enxergando bem melhor. Isso vai mudar minha vida e com certeza vou aprender mais em sala de aula”, contou Nathaly. As dificuldades dos estudantes com a visão afetam diretamente o rendimento escolar. É comum a necessidade do uso de óns, que são o futuro da nossa cidade”, enfatizou a gestora.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar