Cidade

Prefeitura de Petrolina vai entregar requalificação e ampliação de Escola no N-1

Os investimentos realizados pela Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, em reformas e ampliação de escolas têm transformado a estrutura e as práticas pedagógicas da rede de ensino.  Mais uma unidade requalificada e ampliada foi a Escola Municipal Josefa Izabel Sena, localizada no Perímetro Irrigado Senador Nilo Coelho N-1. A instituição será entregue nesta quarta-feira (2), às 18h, a comunidade escolar.  

A instituição recebeu um investimento de mais de R$ 607 mil da gestão municipal e foi beneficiada com diversas melhorias como construção de salas, pátio, climatização das salas, entre outros benefícios. Com a ampliação da Escola, que atende estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, o número de alunos aumentou de 330 para 420 discentes.  

De acordo com a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Rosane da Costa, a ampliação da Josefa Izabel, além de ser um compromisso administrativo cumprido pela Prefeitura de Petrolina, também é a concretização de um sonho da comunidade escolar. “Todas essas obras fazem parte do conjunto de ações que o prefeito Simão Durando vem realizando para elevar a qualidade de ensino público de Petrolina. Nos quatros cantos do município é possível observar ações da atua gestão na construção, reforma e ampliação de unidades da rede de ensino do município“, reforça Rosane da Costa. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar