Educação

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco oferta 3,5 mil vagas em cursos de idiomas

As vagas são para cursos de alemão, espanhol, francês e inglês em todo o Estado

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) abriu, nesta segunda-feira (14), as matrículas para os cursos de idiomas oferecidos pelo Núcleo de Estudos de Línguas (NEL). Serão ofertadas 3.500 vagas em todo o Estado de Pernambuco, divididas entre os cursos de alemão,  espanhol, francês e inglês.  Os interessados devem comparecer à secretaria de uma escola que possui a unidade do NEL para realizar a matrícula no idioma desejado. As vagas são limitadas.

Para se inscrever, é importante ficar atento, pois as vagas serão preenchidas conforme o perfil do candidato na seguinte ordem de prioridade: estudantes das escolas da rede pública estadual de Pernambuco; estudantes de outras esferas da rede pública (municipal e/ou federal) e comunidade em geral.

Para participar do curso de idiomas, o candidato deve portar alguns documentos obrigatórios, como RG e CPF (caso o candidato seja menor de idade, acrescentar documentação do responsável); declaração da escola/instituição em que estuda (se for estudante); comprovante de residência e foto 3×4.

Os cursos ofertados pelo NEL são presenciais e têm carga horária de 280 h/a, distribuída em quatro semestres (70 h/a cada). As aulas começam nos dias 28 e 29 de agosto.

Para outras informações, ligar para o telefone 3183-9021.

Confira aqui a lista com todos os polos.

NEL – O NEL é uma ação que tem por objetivo oferecer à comunidade escolar a oportunidade de aprender e ampliar os conhecimentos em outro idioma, levando em conta os interesses dos estudantes, suas necessidades linguísticas e oportunizando a proficiência comunicativa.

Calendário de matrícula

Segunda-feira – 14/08 e Terça-feira – 15/08 – Matrícula para alunos da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco;

Quarta-feira – 16/08 – Matrícula para alunos de escolas públicas de Pernambuco (municipais /federais);

Quinta-feira – 17/08 – Matrícula para a comunidade;

Sexta-feira – 18/08 – Matrícula para vagas remanescentes e retardatários.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar