Policial

Sinpol-PE lamenta os índices de tiroteios e disparos de armas de fogo em Pernambuco

O SINPOL-PE lamenta profundamente os alarmantes índices de tiroteios e disparos de arma de fogo que assolam o Grande Recife em 2023. Os dados divulgados pelo Instituto Fogo Cruzado mostram que a crescente criminalidade está refletida nessa quantidade de eventos violentos, acarretando no aumento do número de vítimas inocentes. Para reverter essa triste realidade, é imprescindível fortalecer os mecanismos de combate à violência, investindo em uma estrutura mais eficiente e valorizando os Policiais.

É extremamente preocupante constatar que, dos 1.000 tiroteios, aproximadamente 97% resultaram em vítimas fatais ou feridos. Esse cenário trágico evidencia a necessidade de atacar o nascedouro da criminalidade, combatendo a desigualdade social e implementando políticas sociais efetivas e perenes que possam gerar oportunidades e perspectivas de um futuro melhor para toda a população.

“A criminalidade em Pernambuco está sendo refletida nessa quantidade de tiroteios, e consequentemente no aumento no número de vítimas. É crucial que o Estado exerça de maneira efetiva seu papel, fortalecendo as instituições de segurança e implementando políticas públicas abrangentes, que atuem de forma integrada em diversos aspectos sociais”, afirma o presidente do SINPOL-PE, Rafael Cavalcanti.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar