Cidade

SINTEPAR emite nota repudiando veementemente alegações da Prefeitura Municipal de Parnamirim

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DE PARNAMIRIM – PERNAMBUCO – SINTEPAR, vem a público trazer algumas verdades em relação ao que vem sendo veiculado por meio de nota da pública da Prefeitura Municipal de Parnamirim sobre a greve dos professores da rede municipal. O SINTEPAR repudia veementemente a alegação de que as pautas dos trabalhadores da educação sejam uma forma de fazer pressão política na Gestão. O SINTEPAR é uma instituição apartidária e tem como maior premissa a luta pela garantia de direitos dos seus filiados.

Por tal razão, tenta, desde o começo do ano, um entendimento com a Prefeitura de Parnamirim a fim de que sejam atendidas as pautas da classe de modo a não prejudicar a Educação, o Município e os seus servidores. Causa estranheza a afirmação de que a Prefeitura não sabe quais são as reivindicações dos trabalhadores da educação, eis que, neste período, já se reuniu com a classe, por diversas vezes, tentando impor propostas e justificativas que não atendiam aos anseios desta.

Além disso, após muitas rodadas de negociação, SINTERPAR e Prefeitura chegaram a um acordo, consistente na concessão do reajuste pretendido e na proposição de alterações no PCCR, o que não foi cumprido posteriormente pelo Gestor municipal. É, portanto, uma falta de respeito com a classe a afirmação de que são desconhecidas as suas reivindicações.

Sobre a alegada impossibilidade da concessão do reajuste salarial pretendida pelos trabalhadores da educação, mais uma vez, a prefeitura falta com a verdade. Dados colhidos do SISBB, sistema que demonstra a arrecadação do Município no ano vigente, mostram que a receita destinada a Educação Municipal é consideravelmente superior à respectiva previsão orçamentária, havendo sim margem no orçamento para a concessão do reajuste aos servidores da educação municipal.

Por fim, o SINTEPAR reitera o seu compromisso de luta com trabalhadores da Educação e se mantém aberto à negociação para que seja encontrada uma solução que atenda os interesses dos servidores, da Administração municipal e da sociedade parnamiriense.

NATÁLIA COSTA SILVA
Presidente do SINTEPAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar