Cidade

Prefeitura e Instituto Mais Visão iniciam munirão de exames oftalmológicos para atender mais de mil pessoas

A gestão municipal segue com diversas frentes de serviços para acelerar a realização de diversos serviços de saúde e zerar a atual fila de espera na rede pública. Nesta segunda-feira (6), a Prefeitura de Petrolina iniciou um mutirão de consultas e exames oftalmológicos em parceria com o Instituto Mais Visão. Nesta primeira etapa, mais de mil pessoas que moram em localidades de difícil acesso ou em vulnerabilidade social serão beneficiadas.

A intensificação dos procedimentos segue até o próximo sábado (11). Estão sendo contempladas 17 localidades nas áreas urbana e rural: Rajada; Izacolândia; Bebedouro; Nova Descoberta; C3; N6; N7; N8; Cacheado; Alto do Cocar; Jardim Amazonas; Ouro Preto; Vale do Grande Rio; José e Maria; Dom Avelar; Loteamento e Vila Marcela.

Os pacientes passaram por uma triagem e, a partir de agora, seguem para as consultas e exames com o oftalmologista. Para facilitar o acesso, os especialistas estão indo até as Unidades Básicas de Saúde, garantindo um atendimento com mais comodidade e conforto. O prefeito Simão Durando celebrou a parceria com o Instituto Mais Visão e ressaltou que outras ações na área estão sendo programadas pela gestão.

“Essa é a primeira etapa desse grande trabalho em parceria com o instituto Mais Visão ao qual somos muito gratos. Além desse, teremos outras ações voltadas para essa especialidade, a exemplo do mutirão de cirurgias de catarata que terá um investimento de R$ 3,5 milhões e já está em fase de licitação. Então, quem está na fila por oftalmo fique tranquilo, as equipes estão entrando em contato através do telefone. Esse primeiro mutirão é o início de um grande esforço que a nossa gestão está fazendo no sentido de zerar filas no município”, destacou.

Cronograma de atendimento:

07/11- manhã (terça-feira) UBS Plínio Amorim, Rajada

08/11 – manhã (quarta-feira) -UBS Isaac Cordeiro, Izacolândia (atenderá pacientes de Izacolândia, Bebedouro e Nova Descoberta)

09/11- manhã (quinta-feira) – UBS Adão Nunes, C3 (atenderá pacientes de C3, N6, N7e N8)

10/11 – manhã e tarde (sexta-feira) -UBS Júlio Andrade, Cacheado (atenderá pacientes de Cacheado, Alto do Cocar, Jardim Amazonas, Ouro Preto, Vale do Grande Rio)

11/11 – manhã (sábado) – UBS Lia Bezerra – José e Maria (atenderá pacientes de José e Maria, Dom Avelar, Loteamento, Vila Marcela)

Assessoria de Imprensa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar