Política

Roberto Carlos diz acreditar que despontará como favorito na disputa por Juazeiro

Dentro do leque de opções da base para representar o grupo político do governador Jerônimo Rodrigues (PT) pela prefeitura de Juazeiro, o deputado estadual Roberto Carlos (PV), defende que o apoio do ex-prefeito da cidade, Joseph Bandeira, e da atores da base que pleteiam o cargo pode o colocar como favorito na disputa dos nomes para sair candidato no pleito de 2024.

Em entrevista ao bahia.ba, Roberto Carlos abordou o desejo de “chegar” ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), mas ressalta que não poderia “abandonar” o governador nesse momento. Ele destaca ainda que, após uma conversa com o petista, optou por se dedicar à pré-candidatura.

“Eu conversei muito com a minha base política sobre o meu desejo de chegar ao TCM. Depois de ouvir a base, o próprio governador, que acha que, nesse momento, eu não poderia o abandonar e deixar a política, eu fiz uma reflexão e, agora, eu retirei o meu nome do TCM, vou votar com Paulo Rangel, mas vou me dedicar a minha pré-candidatura a Juazeiro”, disse Roberto Carlos nesta quarta-feira (10).

“Lá existem alguns entraves do ponto de vista que o governador tem muitos pré-candidatos para uma vaga só e o governador tem dito que quer a união política em Juazeiro. Eu estou construindo. Já conversei com o ex-prefeito Joseph Bandeira que me permitiu a declarar que, caso ele não for o escolhido pelo grupo, que ele vai me apoiar e não quer ser candidato porque já foi prefeito duas vezes. Eu acho que estou no caminho certo e eu acredito que vai dar certo esse projeto político para que eu seja prefeito”, completa.

Fonte: Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar