Política

Reorganização educacional em Lagoa Grande (PE) desagrada pais e gera descontentamento com a Secretaria de Educação

Esta semana, marcou-se o início do ano letivo nas escolas públicas municipais de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco. Porém, segundo informações passadas ao Blog, no final de 2023, o prefeito implementou um “REORDENAMENTO DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL”, resultando na remoção do ‘ENSINO FUNDAMENTAL 1’ de uma Escola localizada no Centro da Cidade (ESCOLA AUXILIADORA), concentrando-o apenas em duas escolas distantes para essa faixa etária (ESCOLAS HÉLIO FERREIRA MAIA e PALMIRA DE SOUZA).

Ainda de acordo com tais informações, essas mudanças resultou em superlotação em uma das escolas, especialmente nas turmas de 1° e 2° anos e o qu estaria causando descontentamento entre os pais e responsáveis que residem no centro e agora enfrentam a necessidade de deslocamento por quase dois quilômetros até essas escolas, prejudicando, principalmente, as crianças com necessidades especiais.

Ainda de acordo com relatos, o prefeito teria afirmado que só fornecerá transporte escolar se houver uma obrigatoriedade legal. Diante desse cenário, uma comissão de pais e responsáveis está avaliando na Justiça a possibilidade de revogar o decreto do Prefeito e restaurar a organização educacional do município de Lagoa Grande ao que era até o ano de 2023.

O blog abre espaço para a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação se pronunciar sobre o assunto.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar