CidadePolítica

Fala Aí Curaçá com Murilo Bomfim chega ao interior

O Povoado de São Bento fez um grande evento com muitas proposições

Na noite dessa quarta (22), foi realizada, no Povoado de São Bento, a segunda escuta do FALA AÍ, CURAÇÁ. A reunião foi aberta às 19h pelo pré-candidato a prefeito Murilo Bomfim (PT), acompanhado de sua Esposa Cláudia Regina. Ele agradeceu a Deus pelo momento, falou da satisfação em começar a escuta do Interior naquele povoado e discursou: “venho rodando todo o Curaçá durante 7 anos, pelos quatro cantos, vendo e ouvindo a situação do nosso Município. Mas preciso escutar mais. Deixar o povo propor. O “Fala Aí” é para isso. Temos que fazer como o nosso Presidente e nosso Govenador: ouvir o povo”, resumiu Murilo que também agradeceu à presença de todos, a recepção de José Ivan, Laudicer e família e ainda evidenciou positivamente todas as contribuições e pontuou cada uma. Falou que acredita na mudança de Curaçá para um governo participativo com acesso das pessoas ao prefeito.

Após, teve a formação da mesa: Socorro Ferreira, Gestora da unidade local de beneficiamento de umbu, falou que precisa de mais apoio para ampliar a produção e integrar mais pessoas; Maria José, da Associação do Jaquinicó, demonstrou apoio ao projeto de Murilo. José Ivan, da Associação do São Bento, fez boa referência ao “Fala aí, Curaçá”. O Ex-Prefeito Salvador Lopes fez breve apanhado de conquistas do Povoado na época de sua gestão, a exemplo de atendimento em água e educação, e ainda fez boa referência à construção do plano de governo participativo e evidenciou a boa participação dos presentes que lotaram o espaço. O Vereador Januário fez breve histórico de sua luta política e comparou Murilo, que ouve o povo, e o grupo do Prefeito que não ouve a população. Depois falaram três pretendentes a uma vaga no legislativo: Júlia Oliveira comentou sobre sua família no Povoado e evidenciou o protagonismo das mulheres nas associações locais. Genivaldo Pequeno expressou sua vontade de lutar pelas associações. Jamily Martins evidenciou a importância do “Fala aí” no que se refere a ouvir o povo e pediu um minuto de silêncio pela recente perda de Adylla Lucas e também da Professora Anita que faleceu neste dia.

Vários pré-candidatos e pré-candidatas também participaram do Evento que contou com a recepção de propostas por microfone aberto, formulários e captação de vídeos. As sugestões foram registradas pelos organizadores que fizeram ótima avaliação do Evento. “Bom demais esse início pelo Interior e com esta grandeza que foi em São Bento. Em nome de todo o pessoal que apoiou, trabalhou, contribuiu de alguma forma para esse ‘Fala aí’, eu agradeço a participação de todos e todas. Vocês foram formidáveis. A caminhada na construção do plano participativo está só começando, mas estou muito feliz porque o povo está abraçando isso como uma oportunidade, uma esperança”, sintetizou Júlio Cézar, Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Curaçá. A próxima edição será na Comunidade de Ferrete, domingo (26).

Assessoria 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Veja Também

Fechar
Fechar