Mãe do narrador Galvão Bueno, Benedicta Mildredes dos Santos morreu na manhã desta terça-feira, em Londrina, aos 93 anos. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital da cidade desde o dia 24 de dezembro.
– Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar, 12 dias antes de completar 94 anos. Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina. Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo. Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente – escreveu Galvão Bueno, em nota enviada pela família.
O velório está previsto para quinta-feira, dia 26, às 10h, no Parque das Allamandas, em Londrina. O sepultamento será também na quinta-feira, às 17h, no mesmo local.
Mildred dos Santos completaria 94 anos no próximo dia 5 de fevereiro. Ela nasceu no Mato Grosso do Sul e foi atriz nas décadas de 1940 e 1950.
Entre 2008 e 2016, Mildred foi presidente do Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) de Londrina, indicada pelo então prefeito Barbosa Neto.