Sem categoria

Petrolinense é aprovado em 1º lugar no Sírio-Libanês e no A.C Camargo

Luan Lício obteve a aprovação no Programa de Residência em Oncologia das duas unidades hospitalares

Recém-formado em Nutrição pela Faculdade UNINASSAU Petrolina, o jovem Luan Lício​ tem novas conquistas para comemorar. O petrolinense, de 23 anos, foi aprovado em 1º lugar nos Programas de Residências em Oncologia de duas renomadas instituições de saúde do país: Hospital Sírio-Libanês – SP e Hospital A.C. Camargo – SP.

Muito feliz com as aprovações, ele conta que viveu um misto de emoções nos últimos dias. “São vários sentimentos diferentes. Uma sensação de segurança, de dever cumprido, de alívio. Como sempre foi algo que desejei, sempre estudei para isso, você acaba ficando cansado, estressado de tanto estudar. E ser aprovado traz um alívio, uma sensação incrível”, confessou.

Ao comentar sobre o que foi determinante para alcançar o objetivo tão almejado, o nutricionista destacou o apoio da família, a estrutura e a qualidade de ensino ofertada pela UNINASSAU Petrolina. “Posso atribuir essas conquistas a vários pilares que me sustentaram e me ajudaram, como minha persistência, minha família, amigos, e outro pilar importante que foi a Faculdade, pois tive professores que me apresentaram a residência, me deram essa possibilidade de futuro. Sem o suporte da Faculdade realmente não seria possível, pois sem uma base sólida de conteúdo, de matérias, é complicado passar na residência”, ressaltou.

O diretor da UNINASSAU Petrolina, Sérgio Murilo Corrêa, parabenizou Luan e revelou a felicidade de toda equipe da Instituição. “Ver um de nossos alunos concluir a graduação e conseguir uma conquista tão expressiva como essa nos dá muito orgulho. Isso nos motiva a seguir firme investindo em nosso corpo docente e na estrutura da nossa Faculdade, para que nossos alunos continuem tendo acesso ao que há de melhor em metodologia de ensino, de formação prática, teórica, social e humana. Estamos muito contentes e desejamos muito mais sucesso ao Luan”, afirmou.

Em 2021, Luan chegou a ser aprovado em 3º lugar no Sírio-Libanês, mas não pôde dar sequência no processo porque ainda era estudante. Agora, com duas opções na mesa, ele precisou optar por uma das instituições, já que os programas de residências são de dedicação exclusiva. A escolha foi pelo Sírio-Libanês. Muito animado com o novo desafio, Luan já está em São Paulo. O início da residência está marcado para o dia 1º de março.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar