Cidade

Petrolina registra mais de 90% de ocupação hoteleira para o Carnaval

O Carnaval na capital do sertão do São Francisco promete ser agitado. Isso porque, de acordo com os dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolina, mais de 90% dos principais hotéis da cidade atingiram sua ocupação durante o período carnavalesco. Este número é maior que o registrado no mesmo período de 2020, quando a ocupação ficou em torno de 80%.

O Carnaval de Petrolina oferece aos foliões uma mistura de ritmos sem perder a característica da cultura pernambucana, o frevo e os blocos carnavalescos vem se fortalecendo nos últimos anos e atraindo turistas de diversas cidades vizinhas, além de capitais, e que buscam uma festa de Momo mais tranquila.

De acordo com a diretora de Turismo, Tais Farias, esse número é registrado na maioria dos hotéis da cidade, mas ainda há estabelecimentos com vagas disponíveis. “O nosso Carnaval só começa no sábado, então sempre tem as reservas de última hora, com isso, a probabilidade de vários hotéis fecharem 100% de ocupação. Os números positivos refletem um novo momento do turismo em Petrolina, isso reforça o compromisso do prefeito Simão Durando, que enxerga o turismo como um negócio importante para a cidade, e assim vem realizando eventos e ações, atraindo turistas do país inteiro”, destacou Tais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar