Cidade

Feira do Bode de Massaroca é avaliada como um sucesso por organizadores e participantes

A XIV edição da Feira do Bode do distrito de Massaroca, encerrou neste domingo (20), com a premiação dos vencedores dos torneios leiteiro e de pista, sendo considerada como um sucesso. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac) e Comissão Comunitária Agropecuária de Massaroca (ACAM).

Esta é a quarta exposição realizada dentro do calendário 2023 da prefeitura de Juazeiro. Segundo o superintendente da Adeap, Denis Medrado, a qualidade genética dos animais expostos em Massaroca superou ao que foi observado nas feiras anteriores. “É visível a evolução do nível dos animais e consequentemente da exposição, nós temos animais aqui que poderiam participar de qualquer exposição no país, isso nos dá muito orgulho”, comemorou Denis Medrado.

Os criadores participantes da Feira do Bode de Massaroca também fizeram uma avaliação positiva. “O evento foi um sucesso, estou satisfeito com resultado” declarou Jaison Adriano Gonçalves, um dos criadores com participações mais frequentes nas feiras. Amilton Reis, criador e liderança de Massaroca, também elogiou a XIV Feira do Bode. “Muito boa, melhorou muito em relação ao ano passado, a organização da feira está de parabéns”, afirmou.

O secretário da Adeap, Carlos Neiva comemorou o sucesso da realização de mais uma Feira do Bode. “A Feira do Bode, tem sido um marco da gestão da prefeita Suzana Ramos. Vem sendo aprimorada, crescendo em qualidade, em participação, em conceito e os resultados vão se tornando evidentes, nos indicando que estamos no caminho certo, que estamos cumprindo nosso papel enquanto poder público, não só com essa ação específica, mas com outras intervenções com os criadores, orientando, levando assistência técnica, trazendo parceiros essenciais para o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinovinocultura”, ressaltou, Carlos Neiva.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar