Cidade

Dia D de Mobilização para Vacinação contra a Gripe atraiu os sentoseenses

Promovido pela Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o Dia D de Mobilização para Vacinação contra a Gripe atraiu os sentoseenses neste sábado (13). Mais de 150 pessoas compareceram à Academia Municipal de Saúde para garantir a prevenção à doença.

“Sempre que tem campanha de vacinação, busco imunizar não só a mim, mas toda a minha família, pois acredito que vacinas podem, além de evitar doenças, salvar vidas”, afirmou a dona de casa Norma Oliveira ao se vacinar neste sábado.

Para o aposentado João Inácio Rodrigues a imunização contra a gripe garante uma grande melhoria para a saúde. “Depois que comecei a tomar a vacina é difícil eu ficar gripado”. Ele conta que toda sua família busca as imunizações disponibilizadas pela rede municipal de saúde. “Todos tomaram todas as doses da vacina contra a covid-19 e ninguém pegou esta doença na minha casa”.

O secretário municipal de Saúde, Samuel Santana, destaca que a campanha continua em toda sede e interior de Sento-Sé até o dia 31 de maio. “Foi um dia de intenso trabalho e de muita conscientização. Parabenizamos nossa equipe pelo serviço muito bem prestado e pedimos que as pessoas que ainda não receberam a vacina, procurem sua UBS para se prevenir”, pontuou.

Já o administrador de empresas, Eduardo Junior Francisco dos Santos, ressalta que a facilidade de tomar a vacina no final de semana foi o que o levou a se vacinar no Dia D. “É sempre bom se prevenir e cuidar da saúde. Fui bem atendido, os profissionais da saúde estão e parabéns por toda eficiência e competência”, avaliou.

O público-alvo – da vacinação da gripe inclui idosos a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, professores, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, imunossuprimidos, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários e funcionários do sistema de privação de liberdade.

De acordo com a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis, é de extrema importância que todos aqueles que se enquadram nos grupos prioritários, sejam imunizados. “Nossas equipes estão em campo diariamente, na sede e interior, buscando vacinar todos que fazem parte do público alvo, nossa meta é vacinar 95% deste público”, explicou.

Cronograma Semanal – As vacinas estarão disponíveis na semana de 15 a 19 de abril nas UBSs: Maria Rocha, DR Eliomar e Bela Vista, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, e no Ponto de vacinação na Praça Central, das 8h às 13h. Já no interior esta semana as equipes estarão vacinando na segunda-feira, dia 15, no Piri e Riacho dos Paes; na terça-feira, dia 16, tem mutirão de vacinação em Ponta D’água; na quarta-feira, dia 17, continua em Ponta D’água e também em Incra e Pedra Branca; na quinta-feira, dia 18, tem mutirão em Itapera e na sexta-feira 19, a vacinação acontece na comunidade de Andorinha.

Também participou do Dia de Mobilização para Vacinação contra a Gripe o médico e Coordenador do Núcleo Regional de Saúde (NRS-Norte), Pedro Alcântara de Souza.

Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE
Foto: Secretaria Municipal de Saúde

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Fechar